Tudo Sobre Marketing Digital

Tudo sobre Marketing Digital para Afiliados – Guia Completo

 

“Marketing Digital para Afiliados – A forma como o Marketing é utilizado, Mudou Radicalmente, vamos Descobrir como utilizar o Marketing Digital”

 

A1 - Tudo Sobre Marketing DigitalNesse Artigo vamos falar como utilizar a ferramenta mais importante, o Marketing Digital para Afiliados.

De forma simples podemos dizer que o Marketing Digital e um Marketing feito pela internet.

Ou seja, uma ação ou informação para promover um Produto ou Marca utilizando a Internet.

Portanto qualquer Empreendedor Digital deve dominar esse tema.

Se você deseja aumentar suas vendas de produtos ou serviços, utilizando as estratégias do Marketing Digital, você encontra o Cliente Certo.

 

Marketing Offline

 

O Marketing comum será tratado nesse artigo como Marketing Offline, durante muitos anos foi a única forma de divulgação que existia.

As Grandes Marcas conseguiam tirar proveito desse Marketing offline, devido a possuir muito dinheiro, e não precisava se focar no público alvo, pois atingia todos a o mesmo tempo.

Investindo muito dinheiro em propagandas.

 

“A Grande Vantagem do Marketing Digital é justamente ser mais democrático”

 

O Marketing Digital é acessível a todos, uma grande empresa pode investir mais dinheiro e divulgar em muitos lugares, com estratégias para Mídias e audiências diferentes.

Aquele que possui um negócio menor, pode investir pouco dinheiro, ou nenhum, e mesmo assim atingir seu público alvo.

O Poder do Marketing Digital para Afiliados está mais na criatividade do processo que você irá criar.

Uma ação bem executada poderá ser compartilhada para várias outras pessoas.

 

De um pequeno público você pode atingir um grande público se tornando um Marketing Viral

 

Uma diferença básica entre Marketing Digital e o Marketing comum, é que o Marketing comum é unilateral.

Ou seja, você apenas recebe a informação e não pode opinar.

Já o Marketing Digital permite interações dos mais variados tipos. Sendo assim o produto ou serviço pode ser melhorado muito mais rápido, baseado nos feedbacks das pessoas.

Certamente isso revolucionou o marketing num geral, porque agora a criatividade valia muito mais que simplesmente ter mais dinheiro.

 

Ferramentas mais utilizadas pelo Marketing Digital para Afiliados

 

As ferramentas mais utilizadas pelo Marketing Digital para Afiliados são:

  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing de email
  • Redes Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing vs Outbound Marketing
  • Tráfego Pago

 

Marketing de Conteúdo

 

Marketing Digital para Afiliados - Tudo Sobre Marketing Digital

 

Uma das melhores estratégias do Marketing Digital para Afiliados com certeza é o Marketing de Conteúdo.

Utilizado geralmente em Blogs, consistem em você produzir conteúdo de qualidade.

Ajudando sua audiência a escolher um produto, ou tirando uma dúvida ou simplesmente agregando conhecimento de qualidade.

Lembrando que hoje em dia, a maioria das pessoas antes de adquirir um produto ou serviço, pesquisam na internet informações sobre o que desejam.

Portanto, é de vital importância que seu produto esteja bem posicionado e com bons comentários.

 

Marketing de email

 

O Email Marketing necessita de mais de tempo para ser efetivo.

Porque para ele ter sucesso é necessário possuir uma Lista de Clientes.

Essa lista pode ser construída através do Marketing de Conteúdo, usando um E-book.

Onde a pessoa só terá acesso, após cadastrar o email, uma parceria entre produtor/audiência.

Os tipos de email podem ser variados, um Review de algum produto, um conteúdo de qualidade para sua audiência, uma pesquisa, um formulário, enfim, as possibilidades são amplas.

 

Porém, alguns cuidados devem ser tomados:

  • Não fazer spam de mensagens, porque o efeito seria o contrário.
  • Estudar bem sua audiência, para enviar emails personalizados.
  • Saber direcionar os tipos de email certos, para a audiência certa
  • Saber quando contratar um serviço de Email Marketing

 

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Redes Sociais

 

Tudo Sobre Marketing Digital - Tudo Sobre Marketing Digital

 

As Redes Sociais com certeza é o meio aonde você mais terá sucesso utilizando o Marketing Digital para Afiliados.

Se fomos analisar os números brutos, hoje em dia muitas pessoas utilizam Facebook, Whatsapp, Youtube, Instagram, Twitter, Pinterest, Linkedin, Skype etc.

 

“Nos dias de hoje 3,4 Bilhões de pessoas utilizam alguma rede social, e a tendência é aumentar ainda mais a o longo dos anos.”

 

Hoje em dia com a popularização dos Smartphones, cresceu também o acesso a redes sociais, já que muitas pessoas utilizam as redes sociais como lazer.

Vendo o que os amigos compartilham, assistindo vídeos no Youtube, vendo fotos no Instagram, enfim, as redes sociais fazem tanto sucesso justamente por permitir lazer, interação e informação.

A o trabalhar no Marketing Digital para Afiliados, as Redes Sociais são aonde você irá encontrar a maioria dos seus clientes.

É importante saber como utilizar as estratégias nas redes sociais, postagens que não tiverem um conteúdo de qualidade, sendo apenas propaganda gratuita, certamente terá um efeito muito ruim.

 

Justamente pelas pessoas estarem atrás de lazer ou informação, um anuncio invasivo demais, certamente irá desvalorizar sua marca ou produto.

 

Grandes Marcas nas Redes Sociais

 

Grandes marcas e empresas tem páginas oficiais no Facebook, Instagram  etc, e nessas plataformas a comunicação é feita de maneira bem mais informal.

A Página do Facebook do McDonald’s por exemplo, sempre responde os comentários de maneira divertida.

Certamente tem uma equipe destinada a apenas responder esses comentários, sendo assim, investiram para agregar valor a médio prazo.

Isso valoriza o seu cliente, que com certeza retribui o carinho, agregando mais valor à marca.

Outro exemplo é a Netflix, que possui grande criatividade em fazer anúncios em qualquer plataforma.

Se diferenciando da maioria e não ficando aquele contato frio que já estávamos acostumados desde os tempos da TV, portanto hoje em dia, também nos sentimos parte do Marketing, porque opinamos.

As possibilidades são infinitas e quem consegue se destacar de maneira divertida, já sai bem na frente da maioria.

 

Vamos analisar os benefícios das maiores Redes Sociais:

 

Marketing Digital para Afiliados – Facebook

 

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Mais de 2.27 Bilhões de Usuários

 

Com certeza a Rede Social mais utilizada do Mundo, tendo o Brasil como o terceiro pais com mais usuários ativos, atrás apenas de Índia e EUA.

O Facebook reúne pessoas com todos os gostos possíveis, você pode ter um perfil profissional, pode ter uma página sobre seu negócio ou até um grupo para reunir pessoas com interesses similares.

O Crescimento Orgânico que o Facebook proporciona em Páginas e Grupos é muito interessante.

A Rede Social que mais atrai as grandes marcas é o Facebook, aonde as empresas podem anunciar as novidades e já receber os feedbacks em comentários.

 

“Qualquer que seja o seu negócio online, certamente você terá que usar o Facebook”

 

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Marketing Digital para Afiliados – Youtube

 

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Mais de 1.5 Bilhões de Usuários

 

O Youtube é a maior Rede Social de Mídias do mercado.

Aqui você encontrará vídeos para todos os gostos, eu mesmo pesquiso bastante pelo Youtube, porque se você soube procurar, certamente vai achar conteúdos de qualidade altíssima.

Com a popularização de Smartphones, Smarts Tvs, e da internet banda larga, o Youtube ganhou ainda mais força.

Hoje em dia tem canais no Youtube Brasileiro com 30, 20, 15, 12, 10 Milhões de inscritos.

Isso certamente demonstra o tanto de pessoas que acessam a rede diariamente.

 

Para afiliados fazer vídeos no Youtube é uma das melhores estratégias, porque você passa mais credibilidade, o cliente consegue recebe informações de maneira mais rápida e efetiva, e nos próprios comentários você pode ajudar a tirar as dúvidas.

 

No começo do seu projeto será mais difícil você fazer um canal, posta os vídeos e etc.

Porém, sempre tenha essa estratégia para médio prazo, até porque todo Top Afiliado hoje em dia tem um canal no Youtube.

 

Marketing Digital para Afiliados – Whatsapp

 

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Mais de 1.5 Bilhões de Usuários

 

Com certeza o Whatsapp é outra poderosa ferramenta para se aplicar o Marketing Digital.

Você pode criar listas de transmissões, então todas as pessoas que tiverem seu contato salvo recebem as mensagens.

Sem que isso fique configurado como um spam.

O Whatsapp é bom para contatar pessoas que não possuem um Facebook (sei que é difícil, mas existe pessoas que tem apenas o Whatsapp).

No seu trabalho como afiliado o Whatsapp também proporciona uma comunicação mais direta, aonde você poderia indicar produtos a amigos ou pessoas da família.

O Facebook vendo o potencial do Whatsapp, comprou o aplicativo por US$ 22 Bilhões em 2014.

 

Com certeza você terá que incluir estratégias para ser usada pelo Whatsapp, para que se torne um Afiliado de sucesso.

 

Marketing Digital para Afiliados – Instagram

 

Logo Instagram - Tudo Sobre Marketing Digital

 

Mais de 1 Bilhões de Usuários

 

Com certeza a Rede Social de mais sucesso recentemente.

O Instagram é uma rede social mais voltada a imagens e vídeos curtos, e lives.

O grande charme do Instagram é ser simples para usuários postarem histórias do seu dia, fotos casuais, vídeos curtos do seu dia a dia etc.

Então utilize o Instagram para aproximar sua audiência.

Postando coisas do seu dia a dia (logicamente relacionadas a o produto que você promove como afiliado).

 

Porém, pode também ser usado como uma grande ferramenta de Marketing Digital para Afiliados.

 

Devido a sua base crescer muito rapidamente, é um aplicativo que você não precisa de muito para entender seu funcionamento.

 

Vamos citar outras redes sócias de sucesso também, porém, as mais utilizadas para o Marketing de Afiliados e o Facebook, Whatsapp, Youtube e Instagram.

  • Mensageiro do Facebook
  • Twitter
  • Skype
  • Snapchat
  • Pinterest
  • Google+
  • Linkedin
  • Telegrama

 

Marketing Digital para Afiliado -SEO

 

Guia Completo Marketing Digital para Afiliados - Tudo Sobre Marketing Digital

 

SEO = Search Engine Optimization, Otimização dos Sistemas de Buscas.

 

Se você quiser ter sucesso na internet, certamente terá que dominar as ferramentas de SEO.

 

O SEO e o conjunto de ações que você irá fazer com seu site/blog que te auxiliaram a melhorar seu posicionamento em motores de buscas, como o Google por exemplo.

 

O SEO com certeza é uma das mais poderosas ferramentas que você vai utilizar, um planejamento certo faria você alcançar um ótimo posicionamento.

Porém, um Planejamento Falho nesse quesito, certamente vai te derrubar com a mesma intensidade.

Seu projeto sem trafego não terá utilidade nenhuma, e o SEO também irá ajudar os visitantes a permanecerem mais tempo no seu site, e ainda voltar com mais frequência.

 

Pois o tráfego será o oxigênio do seu projeto.

 

Lembrando que as estratégias de SEO é conseguir público de forma orgânica, ou seja sem o tráfego pago.

Entretanto você poderá utilizar táticas de SEO em tráfego pago, mas a ideia é também conseguir bastante tráfego orgânico para o negócio ser sustentável a longo prazo.

A importância de se posicionar bem no Google é vital para o crescimento do seu Blog ou site

 

“90% das pessoas acessam apenas os sites que aparecem na primeira página do Google”

 

O SEO se baseia muito em ter uma palavra-chave aonde você desenvolve seu conteúdo em volta dela.

Assim quando alguém pesquisa sobre essa palavra no Google, aumenta as chances de seu site ser achado pelos motores de busca.

Porém, essa é apenas a ponta do Iceberg, porque se fosse uma ferramenta simples de se dominar, todo mundo estaria no topo do Google.

é certamente isso seria um paradoxo, porque não teria como todo mundo está ocupando o mesmo lugar de destaque.

 

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Inbount Marketing e Outbount Marketing

 

Marketing Digital O Que e - Tudo Sobre Marketing Digital

 

Vamos entender nessa parte do Artigos as diferenças entre Inbound e Outbound Marketing.

 

Marketing de saída

 

O Outbound Marketing foi durante muito tempo o único marketing que existia.

É o Marketing de comunicação unilateral.

 

Um comercial de televisão é um bom exemplo.

 

Você recebe a mensagem, aprende sobre os benefícios do produto.

Porém, não pode perguntar ou tirar alguma dúvida especifica.

Para as grandes marcas ter sucesso com o Outbound Marketing e necessário uma quantidade imensa de dinheiro.

Pois terão que atingir a todos a o mesmo tempo.

Portanto a mensagem deles chega para todos, acaba sendo sim um marketing efetivo.

Contudo até as grandes empresas hoje em dia, investem cada vez mais no Inbound Marketing.

 

Inbount Marketing

 

Foi criado para tornar mais dinâmica a interação entre produto/consumidor.

A maioria das táticas do Marketing Digital para Afiliados são voltadas para o Inbount Marketing.

 

O Inbount Marketing se resume em criar um relacionamento com o Cliente e a venda ser uma consequência disso.

 

Esse Marketing é voltado totalmente a o cliente e o público alvo que você quer atingir.

Primeiro você entende as dúvidas do seu cliente e suas dificuldades, apresenta uma solução, e vende um produto que irá ajudá-lo.

Como a decisão da compra vai partir do cliente, ele não se sentirá pressionado a comprar e assim se cria um relacionamento de longo prazo.

 

Diferenças dos 2 tipos de Marketing

 

Inbount Marketing:

  • Utiliza o Marketing de Conteúdo, para ajudar ou informar o público.
  • O Cliente é atraído naturalmente até o produto.
  • O Cliente pode perguntar e responder, havendo de fato uma comunicação.
  • Cliente chega até você de maneira natural, pesquisando no Google ou outros meios, sendo assim ele já está a procura de algo.
  • O custo de aplicação desse marketing é infinitamente menor do que o do Outbound Marketing.
  • O Conteúdo criado é de extremo valor, poupando o tempo do cliente, já que o próprio Google possui um sistema de SEO bem efetivo para filtrar o melhor conteúdo possível.

 

Marketing de saída:

  • O objetivo é a Propaganda ativa, divulgação direta do Produto.
  • A Empresa que procura o Cliente.
  • A comunicação é unilateral.
  • A divulgação é feita sem a permissão do cliente, Outdoors, Flyers e etc. Gerando uma poluição visual.

 

Marketing Digital Conceito - Tudo Sobre Marketing Digital

 

  • Custo muito mais elevado de divulgação, em comparação a o Inbount Marketing. Sendo assim descarta as pequenas empresas.
  • Propagandas vazias e que não gera nenhum valor real a o cliente, geralmente substituídas de tempos em tempos por outras propagandas.

 

Sendo assim fica claro que no Marketing Digital de Afiliados, o Inbount Marketing é de extrema importância.

Para que sua estratégia seja aplicada de maneira eficiente, você deverá dominar o Inbount Marketing.

 

Entenda a vontade do seu público e os ajude a achar a solução.

 

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Tráfego Pago

 

O Tráfego Pago é também uma ótima estratégia de atrair público para seu blog ou site.

Hoje em dia as ferramentas mais utilizadas para Tráfego Pago é o Google Adword e o Facebook Ads.

O Tráfego Pago é utilizado para quem quer ter resultados mais rápidos.

 

“Consiste em você fazer um anúncio, pagar uma quantia, escolher para que público seu anúncio será mostrado é conseguir vendas com esses anúncios.”

 

Tráfego pago aumenta o tráfego do seu site, mas certamente não é certeza de vendas.

Se você não fizer um anúncio com táticas de SEO, escolher o público e produto errado, o resultado certamente não será o que você espera.

Em resumo Tráfego Pago não é formula de ganhar dinheiro fácil, então você terá que entender muito de Marketing Digital para fazer boas campanhas no Google e no Facebook.

Porém se utilizado de maneira certa, abre inúmeras possibilidades de vendas.

Potencializado com a ajuda do Trafego Pago e ganhando comissões que supera e muito o valor investido nas campanhas.

Pois a lógica é você ganhar mais do que investiu no tráfego pago.

As melhores estratégias de vendas no mercado, utiliza também do Tráfego Pago, sendo um pilar importante para seu projeto.

 

O Marketing Digital para Afiliados veio para ficar

 

Marketing Digital - Tudo Sobre Marketing Digital

 

“Depois de tanta informação, qual seria o melhor jeito de utilizar o Marketing Digital a nosso favor??”

 

A primeira coisa e entender o conceito do Marketing Digital.

Os 4 Ps devem trabalhar em harmonia, aplicando apenas um isolado, não terá efeito, porque todos os pontos são importantes.

Vamos avaliar os 4 Ps do Marketing Digital, Produto, Preço, Praça e Promoção.

 

Produto

 

Para que seu negócio tenha sucesso, tão importante quantos seus clientes e seu produto que você oferece.

Por isso na hora de fazer o Planejamento de Marketing, o produto que você escolhe é o começo do sucesso ou do fracasso, atenção redobrada nessa parte.

 

Sempre será melhor oferecer produtos ou serviços que já utilizou e tem bom retorno, pois além de ser mais natural a sua indicação, você evitará problemas futuros.

 

Estude 100% o produto e se torne uma autoridade sobre ele, porque quando alguém fizer alguma pergunta, você certamente vai passar muita confiança e facilitar a venda.

 

Preço

 

Se sua estratégia for focada em ser Afiliado, o Preço será determinado pelo produtor, sendo assim você foca mais nas comissões que vai receber.

Portanto é importante estabelecer o “quanto você deseja ganhar”, devido a estar investindo tempo e dinheiro durante o processo.

 

Caso você for produtor de Infoprodutos ou trabalhar diretamente com produtos físicos, a escolha do preço, deverá ser estabelecida em cima desses conceitos:

  • Preço da Concorrência
  • Custos da produção do seu produto
  • Margem de Lucro
  • Facilidade de acesso à o produto
  • Posicionamento no Mercado

 

É importante também facilitar a vida do cliente nas formas de pagamento.

A própria Hotmart e outras grandes empresas de Infoprodutos, oferece pagamento em até 12 vezes etc.

 

Praça

 

Praça é aonde seu produto está posicionado no mercado.

Porém, mais do que isso é aonde o cliente irá se relacionar com o produtor.

Por isso o Marketing Digital é de extrema importância.

 

“Qualquer dúvida na cabeça do cliente e um obstáculo difícil de se superar depois.”

 

Conhecer o público alvo e de extrema importância, porque as estratégias do Marketing Digital serão aplicadas de maneiras especificas a esse público, convertendo muito a taxa de vendas.

E na medida do possível sempre aumentas as praças aonde seu produto pode ser encontrado.

 

Promoção

 

O P de Promoção nesse caso não é a famosa promoção que conhecemos, a de ofertas de produtos.

Nesse caso o P de promoção é apenas o fim da estratégia para que seu produto consiga o máximo que o Marketing Digital pode oferecer.

 

“A Promoção é aonde você irá “vender seu peixe”, informar e conquistar seu público sobre os benefícios do seu produto.”

 

Devemos lembrar que sem promoção é impossível um negócio online sobreviver.

A promoção é a parte aonde iremos apresentar nosso produto, e justamente aonde começa o Marketing de Relacionamento.

Nesse momento é aonde você começa a construir o valor da sua marca e do seu produto.

E dentro dessa comunidade, os clientes novos terão acesso à os feedbacks de clientes mais antigos.

Nem preciso dizer que esses comentários é a parte mais importante do seu negócio, porque hoje em dia na era da informação, uma informação boa ou ruim chega rapidamente e para todos.

 

“A base de clientes é o ouro do seu negócio.”

 

Por isso é imprescindível aplicar os 4 Ps de maneira certa, estruturando seu negócio de acordo com seu público alvo. Criando uma comunidade aonde todos se ajudam.

O charme do Marketing Digital e saber que o Trabalho nunca acaba, sempre terá um ponto a melhorar do seu projeto, e você vai aprendendo e adequando seu projeto a sua audiência.

 

O Futuro do Marketing Digital

 

Marketing Digital para Trabalhar - Tudo Sobre Marketing Digital

 

“O Futuro será Totalmente focado no Marketing Digital”

 

Entender de Marketing Digital para Afiliados, será obrigatório para todo mundo.

Em um futuro próximo, até nossa geladeira terá inteligência artificial para decorar nossos padrões e saber o que comprar é quando comprar.

Em partes isso é bom, em outras partes será ruim, devido a tirar a escolhas das pessoas, e fazendo muitas viverem no piloto automático.

Mas assim como toda tecnologia, se for utilizado de maneira positiva, irá trazer uma série de benefícios e melhorar muito a qualidade de vida das pessoas.

 

No Marketing Digital para Afiliados é necessário você absorve 100% de tudo que for relacionado a Marketing Digital.

 

Suas estratégias de vendas, suas divulgações, suas campanhas pagas é tudo relacionado a suas vendas é parte do Marketing Digital.

E outra ressalva importante, o Marketing Digital está sempre em evolução, uma estratégia que deu certo no passado, não necessariamente vai dar certo agora.

Então estude sempre sobre esse assunto, pratique, pratique e pratique, até achar a estratégia mais certa para seu público.

Os comentários que você receber, mesmo os negativos, tentem absorver o máximo possível para melhorar e oferecer mais qualidade para seu público, pois é ele que vai manter seu negócio vivo.

Portanto, sempre estude o Marketing Digital para Afiliados.

Assim seu negócio sempre vai se manter forte, porque você também será forte para enfrentar as mudanças.

 

Qualquer dúvida ou sugestão de artigos e etc, e só deixar um comentário abaixo, ou me chamar no Whatsapp (31) 99754-7898:

 

 

 

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Sobre o Autor

Afiliado Diamante
Afiliado Diamante

Empreendedor Digital, Criador do Blog Afiliado Diamante.

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