Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

Posicionamento de Mercado – Aumentando suas Vendas

 

Por que apenas alguns alcançam o Sucesso, enquanto a Maioria mergulha no Fracasso??

 

A1 - Posicionamento de Mercado Aumentando suas VendasNão tem mensagem melhor para abrir esse artigo do que a verdade exposta de maneira clara.

Algumas perguntas como essa permanecem sem resposta, igual outras parecidas que sempre nos pegamos pensando sobre.

 

Porque alguns produtos custam bem mais caro que outros??

 

Porque eu não consigo ter sucesso no meu negócio?? Enquanto outras pessoas conseguem.

 

Nesse Artigo você finalmente entenderá o porquê situações assim acontecem e como você conseguira sair dessa corrida e finalmente achar os seus clientes.

 

Vamos analisar o passo a passo de como mudar a maneira de pensar em relação a Posicionamento de Mercado e você conseguir finalmente achar seu diferencial.

 

É assim você se tornar único, e se alguém quiser adquirir seu serviço ou produto, certamente vai pagar o valor certo para isso.

 

Posicionamento de Mercado para Afiliados - Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

 

Explicando o Conceito de Posicionamento de Mercado

 

Quando você tem um serviço ou produto no mercado, a sua mensagem chega até o consumidor de uma maneira muito diferente do que você imagina.


É logicamente, você imagina o melhor cenário possível, por isso é bom prestar atenção as variantes do processo.

 

“Se você for apenas mais um no mercado, então seu resultado é o mesmo da maioria, o Fracasso”

 

Grandes empresas entendem muito bem de posicionamento de mercado, e por isso que vendem tanto.

Sabem como e aonde agir, e de que maneira agir, para conseguir impactar o consumidor.

De uma forma que leve ele a acreditar que só aquela empresa consegue causar aquela sensação.

 

No caso do Afiliado devemos entender que nosso “produto” e nosso “posicionamento de mercado” é justamente a forma como divulgamos o produto que nos afiliamos.

 

A primeira ação que o Afiliado deve tomar, e que fará uma grande diferença, é o Nicho de Mercado que vai trabalhar.

Existe vários Nichos diferentes, os grandes Nichos e o Sub Nichos, por isso deve se pensar com muita cautela.

Todo seu projeto e estratégia será voltado para essa escolha.

 

Nichos de Mercado

 

Nichos de Mercado - Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

 

Antes de sair atirando link de afiliados de qualquer produto, e para todos os lados, é necessário definir o Nicho de Mercado que queremos atuar.

Pois essa é uma das decisões mais importantes do nosso negócio.

 

Nichos de mercado – são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes.

Fonte – Wikipédia

 

É exatamente aonde você deve atuar, resolvendo as necessidades do seu nicho, e aplicando o seu charme o seu diferencial.

Se você fizer exatamente o que a concorrência faz, certamente você terá um resultado mais ou menos parecido com o deles.

 

Vamos citar alguns Nicho de Mercado para você ter uma ideia melhor:

 

Grandes Nichos

 

Os grandes nichos é aonde a maioria atua, tem mais concorrência, mas também tem mais pessoas pesquisando esses assuntos.

Por isso o Posicionamento de Mercado é importante, para se diferenciar e conseguir atingir o seu público.

 

Exemplos de Grandes Nichos:

  • Dinheiro, Investimentos, Negócios
  • Saúde, Bem-Estar, Beleza
  • Estilo de Vida
  • Relacionamentos

 

Sub Nichos

 

A maioria dos sub nichos são variações dos 4 grandes Nichos de Mercado.

Como o próprio nome diz, são subs nichos, aonde o público procura um tema ainda mais especifico.

Para atuar num sub Nicho é necessário um conhecimento mais especifico, porque as dúvidas serão mais focadas.

Entretanto a base de clientes é menor, porque existe muitos sub nichos, mas um trabalho bem feito, com um posicionamento certo, certamente vai te trazer excelentes resultados.

 

Exemplos de Sub Nichos:

  • Como Ganhar Dinheiro Online
  • Como Importar Produtos
  • Montar uma Loja Virtual
  • Como investir na Bolsa de Valores
  • Emagrecimento
  • Ganhar Massa Muscular
  • Alimentação Saudável
  • Como arrumar um namorado (a)
  • Auto Ajuda
  • Aprender a Tocar Violão
  • Esportes
  • Aprender Inglês
  • Adestramento de Canino

 

Enfim, a lista de nichos e sub nichos e muito extensa, mas certamente tem espaço para todos desenvolverem ótimos projetos.

 

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Como Escolher meu Nicho de Mercado??

 

Para escolher um nicho de mercado e preciso prestar atenção em 3 coisas:

 

Paixão, Habilidade e Dinheiro

 

Paixão

 

É o sentimento que você tem sobre aquele assunto, certamente é de vital importância que escolha algo que goste.

Pois assim, o caminho se tornar o mais natural possível.

Como os mercados estão sempre em constante mudança, a paixão que fara você se manter sempre atualizado e estudando o assunto.

 

Habilidade

 

Nesse ponto devemos considerar a habilidade que temos sobre o assunto.

Se fomos analisar bem, temos responsabilidade quando resolvemos ajudar pessoas a solucionar problemas, pois nossa audiência confiará na sua informação.

Escolher um nicho que temos habilidade já é metade do caminho para construir um negócio sólido.

Devemos pontuar também, que quanto mais estudamos o assunto, mais habilidade teremos.

 

Dinheiro

 

Nesse tópico devemos analisar se existe mercado para nosso negócio.

Falar de um nicho especifico demais, aonde poucas pessoas pesquisam sobre o assunto, não irá trazer renda, e seria visto mais com um hobby.

Sendo assim não haveria posicionamento de mercado.

Se a intenção for ser um Afiliado de Sucesso, logicamente, devemos ter uma renda em nosso projeto.

 

“Devemos achar o meio termo em cima desses 3 tópicos, criar um negócio que temos paixão sobre o assunto, possuímos uma habilidade para superar os obstáculos do caminho, e ter renda com esse trabalho.”

 

Estude a Concorrência

 

Achar o Nicho ideal não é uma tarefa fácil, porém, analisando bem esses 3 tópicos certamente vai te ajudar muito.

Escreva os nichos que você mais identifica, pesquise os sites e blogs que falem sobre o assunto, antes de começar seu projeto, verifique se realmente tem paixão sobre o assunto.

Isso certamente vai facilitar bastante o caminho de escolha.

Após escolher o Nicho e iniciar seu projeto, entra a importância do Posicionamento de Mercado.

 

 

Como se Diferenciar da Maioria??

 

Posicionamento de Marca - Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

 

“Um Pequeno detalhe pode fazer Toda a Diferença”

 

Sempre que lançamos um produto ou serviço no mercado, cada consumidor vai automaticamente colocar um valor sobre esse produto ou serviço.

Sempre terá os líderes e o secundários.

Geralmente os líderes são os que possuem mais qualidade de fato, e isso os deixa tranquilo para colocar o preço que quiserem.

E os secundários além de lutar contra várias outras questões, se quiserem competir, certamente terão que colocar o preço abaixo dos líderes.

 

E isso cria uma situação pior ainda, porque instintivamente nos imaginamos que o mais caro é sempre o melhor.

 

Outro ponto importante também, é que o consumidor não gosta da ideia de comprar algo e depois se arrepender.

Então é mais seguro compra o que todo mundo compra, diminuindo as chances de se frustrarem depois.

 

Mesmo que se pague mais caro por isso.

 

Nossa intenção com esse artigo e ajudar você a liderar seu mercado, com conceitos estratégias e ideias, que na maioria dos casos é o próprio consumidor que vai te colocar na posição de líder.

 

A famosa frase “o consumidor tem sempre razão” se aplica aqui também.

 

Realmente chegar até o topo ou virar um líder em seu segmento é um trabalho a longo prazo. É não existe atalhos para isso, é trabalho dedicação e planejamento.

A grande vantagem é que quando seu negócio começar a crescer, ele encontra esse caminho naturalmente.

Por que as pessoas que conhecem seu produto iram indicar naturalmente a outras e o processo ocorre de maneira natural.

 

Posicionamento de Mercado de Grandes Marcas

 

Abaixo alguns exemplos de como alguns marcas e produtos já conseguiram atingir o status de líder, a ponto de até mudar a forma como falamos sobre o produto:

  • Comprei um Bombril no supermercado (o certo seria esponja de aço)
  • De qual sabor é esse Chiclete? (o certo seria goma de mascar)
  • Gillette virou sinônimo de lâmina de barbear
  • Essa comida é nível Masterchef (em alusão á o famoso programa de TV da Rede Bandeirantes)
  • Isso… ou aquilo… é padrão Fifa (devida a alta exigência que a Fifa exige em seus torneios)
  • Não é uma Brastemp (quando algo não tem muita qualidade)
  • Ninguém diz amido de milho é sim Maizena
  • Qualquer Waffer de chocolate levará o nome de Bis
  • Qualquer Caldo em cubos é chamado de Caldo Knorr
  • Você colocou Pó Royal no Bolo?? Se referindo a algum fermento em pó

 

Ou seja, essas marcas conseguiram fixar na cabeças dos clientes, e até mudaram a forma como se falar sobre esse assunto.

 

Como eu me Posiciono no Mercado??

 

Posicionamento na Internet - Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

 

A primeira ação para se posicionar bem no seu mercado é deixar bem claro a principal diferença entre você e seus concorrentes.

Entretanto você não precisar ser o maior nem o melhor, porém, precisa se comportar e se posicionar de maneira clara e objetiva.

É importante também, desde cedo a pessoa perceber que não poderá agradar a todos.

É por isso que a escolha do nicho é bem importante.

Você pode ter o melhor produto do mundo, porém, ele só terá valor de mercado, se os clientes o enxergarem assim.

Logo, antes de se criar algo, você deve pesquisar o seu público alvo.

 

Se você lançar um produto ou serviço que de imediato já resolva as dificuldades de sua audiência ou agrega conhecimento de qualidade, você já começa o processo de se fixar na cabeça deles.

 

A primeira etapa é fazer uma pesquisa sobre seu público alvo, como você ainda não tem audiência nenhuma, pesquise na concorrência os comentários que as pessoas deixam.

Anote tudo, busque soluções fáceis é eficientes, esse conhecimento irá lhe trazer bastante audiência a o longo do tempo.

 

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As Estratégias das Grandes Marcas

 

Posicionamento do seu Blog - Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

 

“A Apple é mestre em Posicionamento de Mercado”

 

A Apple sempre soube se posicionar no mercado, Iphone, Ipads e até Ipods sempre foram itens de luxo.

Porém, a maça mordida não é apenas um detalhe, e muitas pessoas, antes de conhecer a empresa, julga que o valor dela está apenas no preço alto, como se fosse uma joia cara, que muitos tiram foto para exibir o logo da empresa.

 

“Mas é aí que a maioria se engana, a Apple jamais se sustentaria a longo prazo se fosse apenas por isso”

 

Além do acabamento impecável dos seus produtos, a Apple sempre foi criativa em suas campanhas.

Como é a própria empresa que faz o software e o hardware, a experiência de usar um Iphone é extremamente satisfatória.

Outro detalhe e os aplicativos utilizarem bem o smartphone, antes de entrar para a Apple Store (loja oficial de aplicativos da Apple), os mesmo passam por um processo rigoroso, aumentando consideravelmente a qualidade.

Qualquer produto que a Apple lança, já consegue uma boa aceitação do público.

Devido a os antecessores serem de ótima qualidade, isso cria uma confiança na marca.

Os clientes da Apple estão entre os mais fiéis, sendo os primeiros a adquirir os novos produtos.

A Apple revolucionou o mundo dos Smartphones a o lançar o Iphone em 2007, e 10 anos após, já estamos no Iphone 8 e todos são sucessos de vendas, inclusive antes de lançarem uma versão, recebem muita atenção dos clientes.

 

Nenhum produto sem um ótimo posicionamento no mercado, jamais conseguiria números tão expressivos.

 

Coca Cola

 

Então sempre estude os casos de sucesso e na medida do possível aplique no seu negócio.

 

Logo Coca Cola - Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

 

Fazer um artigo de posicionamento de grandes marcas e não citar a Coca Cola seria errado da minha parte.

A The Coca Cola Company é uma empresa com mais de 110 anos de mercados.

Certamente teve seus altos e baixos, porém. hoje em dia é a maior empresa de fabricação e distribuição de bebidas do mundo.

A empresa possui várias bebidas não alcoólicas, lógico a mais famosa, o refrigerante de Cola, a Coca Cola.

Criando campanhas para atrair os consumidores, a maioria campanhas sociais, e entregando produtos com sabor e características únicas.

 

“É impossível confundir o sabor único da Coca Cola com outro refrigerante de Cola”

 

Quem aí não lembra das famosas latas com nomes?

 

Essa simples estratégia conectou muitas pessoas a marca, todo mundo queria achar a lata com o seu nome.

Se existe uma empresa que entende bem de Posicionamento de Mercado, e assim agradar seus clientes, com certeza é a Coca Cola.

 

McDonald’s

 

Logo Mcdonalds - Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

 

O McDonald’s está presente em mais de 117 países, ou seja, possui muitos clientes de diferentes gostos e culturas.

E mesmo assim o McDonald’s consegue se adequar a diferentes pessoas.

O Marketing da marca consegue atingir essas pessoas, independentemente de onde se localizam.

 

Um exemplo é que em qualquer lugar que você estiver, Brasil, Japão ou Estados Unidos, você sempre conseguirá comprar um Big Mac, portanto isso cria uma conexão com a marca.

 

O McDonald’s está sempre pesquisando o mercado e atendendo as necessidades, oferecendo café da manhã, opções de saladas, sanduíches para todos os gostos e bolsos.

Outro detalhe também é que hoje a marca possui os melhores terrenos.

Está nos locais mais caros das cidades, nos maiores shoppings de qualquer região, portanto a empresa entende bem de como fazer dinheiro além do ramo de alimentação.

 

RedBull

 

Logo Redbull - Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

 

“Red Bull te dá Asas”

 

Outra empresa que entende bem de posicionamento de Mercado é a Red Bull, utilizando um marketing agressivo é criativo.

Portanto a empresa sabe bem como impactar seu público alvo.

É a marca de bebidas energéticas mais popular do mundo, atualmente eles vendem mais de 5 bilhões de latas em mais de 140 países, faturando mais de 21 Bilhões de Euros.

è uma das empresas que mais sabe utilizar o Marketing Digital a seu favor, tendo sucesso em todas as mídias que participa.

A empresa investe muito em esportes, se focando principalmente no público jovem.

 

O Blog Afiliado Diamante já possui um curso sobre Marketing Digital

Clique aqui para visitar a página de vendas – Negócio Online do Zero

 

Posicionamento no Marketing de Afiliados

 

Posicionamento de Mercado - Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

 

“A Chave do Sucesso para o Afiliado é a criação de Conteúdo”

 

As informações passadas até agora no artigo é para você entender o conceito de como é importante o posicionamento de mercado certo.

Agora é o momento de saber como utilizar o poder do posicionamento para que nosso negócio online não seja apenas mais um na internet.

 

Posicionamento do meu Blog

 

Antes vou explicar o posicionamento do meu próprio Blog para você entenda ainda mais o conceito:

 

O posicionamento do Blog é passar as estratégias e informações certas para que você se torne um Afiliado Diamante.

 

Um Afiliado Diamante é justamente um Afiliado com um posicionamento diferente da maioria, porque sabe exatamente como utilizar as técnicas e estratégias certas para conseguir ter um negócio de sucesso.

Através dos artigos do blog, eu passo informações relevantes para que pessoas que desejam trabalhar como afiliados, consiga adquirir conhecimento de qualidade.

Eu montei a estrutura do Blog com 4 artigos mais longos para explicar as 4 coisas fundamentais para quem realmente deseja se destacar.

 

Ou seja, se você quiser se tornar um Afiliado de sucesso, é obrigatório que você entenda desses 4 conceitos:

 

Após ler esses 4 artigos, o leitor estará preparado para iniciar vendas como afiliados com muito mais informações relevantes.

 

“Ou seja, a proposta do meu blog é a criação de conteúdo de qualidade.”

 

Artigos Ganchos

 

A criação de artigos com mais de 2 mil palavras requer, planejamento, pesquisa, edição e saber estruturar os temas.

 

Todos os artigos foram publicados na ordem certa, para as pessoas conseguirem entender primeiro o conceito de afiliado, depois como funciona o Marketing Digital, para depois saber exatamente aonde se posicionar e como utilizar estratégias e gatilhos mentais para alavancar suas chances.

 

Nem todo artigo do seu blog precisa ser com mais de 2 mil palavras, então faça no mínimo uns 3 artigos com esse formato, chamado de artigos ganchos.

Esses artigos que vai trazer trafego até o seu blog de maneira orgânica, e estruturando seu projeto da maneira certa, certamente conseguirá rentabilizar seu blog.

 

Em resumo:

  • Escolha um nicho que envolva paixão, habilidade e dinheiro.
  • Defina sua estratégia e pesquise seu público alvo.
  • Ache soluções práticas e rápidas para solucionar os problemas de seu nicho, ou divulgar informações relevantes.
  • Crie conteúdo de qualidade para sua audiência, que a venda é uma consequência de todo esse processo.

 

Criar os conteúdos é uma parte do processo, o processo de divulgação também e de extrema importância, por que não adianta nada criar um ótimo conteúdo se ninguém conseguir chegar até ele.

 

Para divulgação você pode utilizar o tráfego pago, explicado melhor no artigo sobre Marketing Digital.

Ou então utilizar o tráfego orgânico através do Facebook, Instagram, Whatsapp.

Tenha consciência que o processo de construção de audiência é de médio a longo prazo, portanto, nada de pressa.

Porém, a parte boa disso tudo, e que a audiência que você constrói é fiel a você.

Desde que você se mantenha ligado a ela, postando artigos com regularidade e solucionando as dificuldades do seu nicho, certamente vão te acompanhar por um bom tempo.

 

Posicionamento Profissional

 

Considere a possibilidade de fazer um curso, porque certamente vai te poupar tempo em todo o processo de construir um negócio.

O conhecimento passado nesse curso e de extrema qualidade, e você não se sentira perdido, por que saberá exatamente quando e como construir seu blog.

 

Formula Negocio Online 1 - Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

 

O curso vai te ensinar o passo a passo de como construir um negócio profissional.

Certamente para se construir um negócio online e ter um bom posicionamento de mercado, é necessário um curso, pois assim você já estaria saindo na frente da maioria das pessoas.

Portanto eu te indico o curso que eu fiz, porque eu não perdi tempo dando voltas e voltas na construção do meu negócio online, pois eu sabia exatamente como me posicionar, e em que ordem fazer as coisas.

Se você gostou desses artigo, então é mais uma prova que meu curso me ajudou muito.

 

É só clicar no link abaixo para obter mais informações:

 

“Fórmula Negocio Online”

 

Qualquer dúvida ou sugestão de artigos e etc, e só deixar um comentário abaixo, ou chamar pelo Whatsapp (31) 99754-7898:

 

 

 

Hostgator 2 1 - Posicionamento de Mercado Aumentando suas Vendas

 

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Sobre o Autor

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Empreendedor Digital, Criador do Blog Afiliado Diamante.

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