Gatilhos Mentais – Guia Completo
“Nosso Cérebro é governado pelos Gatilhos Mentais”
Com certeza um dos artigos mais importantes do Blog é o dos Gatilhos Mentais, domina essas técnicas é a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu projeto.
Vivemos em um mundo cercado de Gatilhos Mentais e 99,9% das pessoas não percebem isso.
Mesmo após você ler o artigo é descobrir várias dessas técnicas, certamente você ainda continuará caindo em vários desses gatilhos, porque já estão enraizados no seu cérebro.
“É praticamente impossível você utilizar o poder do Marketing sem utilizar um Gatilho Mental”
O objetivo desse artigo é você entender primeiramente o que são gatilhos mentais, para depois usar os conceitos em suas estratégias de Afiliados.
Devemos entender também que gatilhos mentais são usados para influenciar pessoas, e não manipular.
Até porque a decisão final é sempre tomada pela pessoa.
Portanto é uma ótima ferramenta para você utilizar da maneira certa e conseguir atingir seus objetivos.
Gatilhos Mentais na Pratica
Vamos ver 2 exemplos e percebe como os gatilhos mentais são sutis as vezes, e em outros casos são bem mais fáceis de perceber.
Repare bem as duas fotos e perceba como uma simples foto, pode passar fortes emoções e mensagens subliminares.
Estude bem a foto acima, perceba como uma simples foto consegue passar diversas emoções:
Percebemos a posição dos alimentos no prato, criando uma ótima sincronia.
A carne malpassada e uniforme, então você já consegue imagina o sabor dela, a gordurinha na ponta da carne, com muito sabor.
Os vegetais estão com cores vibrante é um ótimo brilho.
Vamos a segunda foto:
Vamos observar essa bela pizza e perceber alguns detalhes também.
Logo de cara percebemos o queijo derretido, e tem bastante queijo, percebemos o cogumelo, o tomate, as azeitonas pretas, ingredientes usados na maioria das pizzas.
Percebemos a borda bem-feita, uniforme, e tem outro detalhe também, alimentos em seu estado natural a o lado, como os cogumelos e tomates, para passar ainda mais uma ideia de sabor e que a pizza acabou de sair do forno.
Olha que estamos falando apenas de fotos, e já conseguimos ter uma ideia do poder dos gatilhos mentais.
Se você for num restaurante ou pizzaria, os estabelecimentos poderiam usar ainda mais gatilhos mentais, como logicamente o cheiro, o sabor, o número de pessoas que frequenta o lugar.
Enfim, as possibilidades são infinitas.
Agora vamos entender um pouco o porquê esses gatilhos mentais são tão poderosos.
Entendendo um pouco mais de como o nosso cérebro foi evoluindo a o decorrer da evolução, e como é impossível escapar completamente desses estímulos.
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Entendendo como o Cérebro realmente funciona
O cérebro humano é formado basicamente por 3 partes:
Cérebro Reptiliano
O primeiro cérebro a ser desenvolvido na história evolutiva, é o Reptiliano, situado na base da coluna vertebral.
É o cérebro ligado á os instintos básicos, como sono, alimentação, emoções mais primitivas como o medo e o desejo (por alimento e sexo), e a raiva.
Ele também controla os batimentos cardíacos, a respiração a digestão e os movimentos mais simples do corpo.
Cérebro Límbico
O segundo cérebro a ser desenvolvido, presente apenas nos mamíferos, e o parte ligada a emoções e efetividades.
Foi por causa desse cérebro que começamos a criar laços efetivos, maior capacidade para guardar lembranças.
Se for olhar num contexto geral é a parte mais forte do cérebro, a que mais nos domina.
Neo Córtex
Última parte do cérebro a ser desenvolvida, também a compartilhamos com os outros mamíferos.
Porém, o nosso Neo Córtex é bem maior que o dos outros mamíferos.
Parte do cérebro ligada à o raciocínio.
Alguns animais possuem essa parte do cérebro
Como a baleia, o macaco o golfinho, porém, é no ser humano que o Neo Córtex é bem mais desenvolvido.
Possibilitando todos os avanços que conhecemos hoje como linguagem, construção etc.
“A parte intrigante é que nem sempre esses 3 cérebros estão em sincronia”
Analisando isso ficar difícil perceber por que escolhemos certas situações, mesmo sabendo que aquilo necessariamente não nos fará bem.
Isso que causa o famoso conflito em nosso cérebro.
Afinal, qual parte do Cérebro é mais importante??
Vamos a um exemplo claro de quando isso acontece:
Repare a foto desse belo hambúrguer:
Sabemos que lanches de fast food em geral não são alimentos saudáveis, contudo nunca resistimos a eles.
Então porquê não resistimos a alimentos industrializados??
Portanto o Neo Córtex sempre deveria prevalecer e a gente escolher opções mais saudáveis para ser alimentar.
Porém, ainda existe o cérebro Reptiliano e o Límbico agindo em cima dessa decisão.
Digamos que a situação é de fome extrema.
Então o Reptiliano iria agir e você comeria o lanche sem pensar na quantidade de gorduras, sódio e conservantes que viriam junto.
Mas digamos que a situação seja menos dramática, e você quer apenas fazer um lanche.
Se for analisar o histórico da sociedade em um geral, as pessoas sempre escolhem pela praticidade e sabor.
“Devemos lembrar que sabor é relativo, e pessoas que são acostumadas a comer comida saudável, com certeza sente muito mais sabor em legumes e vegetais, do que pessoas que não comem esses alimentos”
Portanto a pessoa irá julgar que comer um hambúrguer é muito melhor e mais prazeroso e nem lembraria dos outros detalhes que envolve essa situação.
Em resumo a maioria das pessoas é imediatistas, e não só em relação a alimentos.
A maioria das pessoas sempre vai decidir pela emoção a o realizar uma escolha
Mesmo que se for analisar a situação pela lógica, escolhendo legumes e vegetais a gente teria mais sustância, e ainda ficaríamos nutridos.
Outro detalhe que devemos perceber também é que a o longo da história evolutiva, tivemos o cérebro Límbico mais tempo que o Neo Córtex.
Sendo assim, mesmo o ultimo sendo a parte lógica, o cérebro límbico tem mais poder sobre ele, devido a o ser humano ser guiado por hábitos.
Outro detalhe importante também, o stress e falta de tempo da vida moderna, forçam as pessoas a comer alimentos não saudáveis e industrializados.
Junte a isso o fato de comercias de TV (especialista em gatilhos mentais), encherem sua cabeça com propagandas, atingindo suas emoções.
Esse simples exemplo acima foi para você entender um pouco mais, de como o cérebro funciona, e porque os gatilhos mentais tem tanto poder.
Eles agem justamente no Cérebro Límbico e no Reptiliano, sendo assim sobra poucas chances para o Neo Córtex, mesmo que não pareça óbvio, eles sempre vencem.
Agora vamos analisar vários exemplos de gatilhos mentais e como colocar na nossa estratégia de Marketing Digital e realizar vendas como afiliados.
Tipos de Gatilhos Mentais
“Agora vamos a pratica e descobrir como utilizar os mais poderosos gatilhos mentais”
Emoção
Tire emoções das pessoas, através de histórias e de outros gatilhos mentais.
Um dos gatilhos mais fortes, sempre coloque emoções em seus textos e imagens, que o impacto será imediato.
Conte histórias (verdadeiras, não tentem inventar nenhuma situação), se conecte com sua audiência, mostre a eles o caminho, mostre que você também falhou no processo.
Como explicado acima o Cérebro Límbico é muito forte, então ele sempre vai prevalecer.
Portanto as grandes marcas sempre souberam disso e abusam desses gatilhos em suas campanhas de marketing.
Reciprocidade
Outro gatilho muito forte também.
É a base do Marketing de Conteúdo e do Marketing de Relacionamento.
Se analisarmos bem, estamos dando um presente a nossa audiência e sendo recompensando com outro presente.
Contudo tem que ser espontâneo, sem pedir nada em troca, de algo de valor e então as pessoas desejaram naturalmente te retribuir.
Prova Social
O Gatilho da Prova Social é outro muito poderoso, temos o hábito de instintivamente fazer as coisas que outras pessoas também fazem.
Exemplo:
Se tiver 2 restaurantes e nunca tivemos ido em nenhum, e na porta de um, você ver uma enorme fila, e o outro estiver mais vazio.
Então vamos escolher o restaurante que estiver com a fila, ou mais cheio, porque iremos julgar que o que vai mais pessoas é melhor.
Faremos isso por que o nosso único ponto de referência serão os clientes do lugar, entretanto na pratica isso não faz sentido algum.
Mas achamos que porque não poderemos avaliar o atendimento, a comida de ambos os restaurantes, antes de se decidir.
Então vamos logo no mais cheio, sem questionar se todo mundo pensou igual a gente.
No seu projeto de Afiliados no começo será difícil você possuir avaliações positivas e comentários nos seus artigos.
Mas assim que isso for possível, utilize disso para mostrar que seu projeto é importante para outras pessoas, e conseguirá ainda mais pessoas que certamente iram te seguir e se torna novos clientes.
Curiosidade
“As pessoas são naturalmente curiosas”
A curiosidade acompanha o ser humano desde que o mundo é mundo.
Nos seus conteúdos, sempre faça promessas no começo para manter a pessoa interessada até o final, sendo um vídeo ou um texto.
Vai entregando a os poucos o que você prometeu, e no final você fecha com chave de ouro.
Mas nunca crie uma expectativa, e depois não cumpra, isso te fará perder muita credibilidade.
Atração ou Simpatia
Sempre que possível, se coloque no lugar do seu cliente, para entender seus desejos e medos.
Na hora de produzir um conteúdo se imagine no lugar da pessoa que está lendo, técnicas de Copywriting (em breve um artigo sobre esse tema), são de extrema importância.
Ninguém gosta de ler um texto ou assistir um vídeo de algo genérico, as pessoas gostam da sensação que aquilo foi feito diretamente para elas.
História
A base de toda cultura é a leitura e as histórias, fomos treinados por milhares de anos a aprender através de história.
Nada é mais envolvente que uma história, se bem narrada, faz a pessoa se sentir dentro da história.
Sempre que possível inclua histórias nos seus conteúdos, contando algo que aconteceu com você, ou com outra pessoa.
As melhores são aquelas que você começa num estado ruim, passa por um estado neutro, e no final consegui seu objetivo.
As pessoas certamente iram se identificar muito com você, causando empatia, porque a maioria também terá histórias parecidas em outros aspectos.
Mas de novo vou ressaltar para nunca inventar nada, se por acaso não viveu aquela situação, nunca invente.
Entretanto você pode contar a história de outra pessoa, porque a intenção é guiar a pessoa por aquela situação e despertar nela a mesma emoção.
Comunidade
Esse gatilho é parecido com a da prova social, portanto a diferença aqui é fazer parte de uma comunidade.
Gostamos de saber que outras pessoas também tem os mesmo hábitos e gostos que a gente.
Por isso tenha uma comunidade em volta do seu projeto, um grupo de Facebook é um bom começo.
Aonde as pessoas iram debater o assunto, e descobrir ainda mais sobre o assunto.
Pois é importante saber que suas dúvidas e desejos também são compartilhados por outras pessoas.
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Escassez
Um outro gatilho muito forte também é o da escassez.
Quando existe pouco de algo, esse algo é mais desejado.
O sentimento de perda, é 2 ou 3 vezes mais fortes que o sentimento de ganho.
Produtores digitais costumam fazer lançamento de seus cursos em eventos, pois o espaço físico do local, limita o número de pessoas.
Portanto os clientes travam uma disputa para comprar primeiro e garantir sua vaga no evento.
Outro exemplo é sites de vendas que colocam a quantidade restante do produto.
Se você deseja comprar um celular, e de manhã você verificar que ainda restam 300 unidades.
E passando 2 horas esse numero diminui para 250 unidades, certamente você começa a se questionar se não deveria comprar logo e não perde a “oportunidade”.
E um gatilho mais voltado para produtores do que afiliados, então sempre que tiver oportunidade utilize em seus projetos e terá bastante sucesso.
Evento
As pessoas amam evento, porque amam ser parte de algo maior do que elas mesma.
Participar de um evento junto com outros é parte fundamental de um ritual.
E rituais estão entre algumas das experiências mais poderosas e profundas que um ser humano pode viver.
Esse gatilho também está ligado na prova social, porque geralmente as pessoas que participam de um evento tem gostos e hábitos parecidos.
Empresas de Marketing Multinível também utilizam muito desse gatilho.
Fazendo um verdadeiro show business, para mostrar a os futuros clientes, aonde podem chegar se ingressarem na companhia.
Autoridade
Outro gatilho importante para quem trabalha como afiliado, pois nosso objetivo deve ser se torna uma autoridade para nossa audiência.
Por isso a importância do planejamento inicial e da escolha de nicho.
“Portanto se você falar de tudo um pouco, certamente nunca será autoridade em nenhum assunto”
As pessoas seguem autoridades, você pode estabelecer grande autoridade com o seu conteúdo, se ele for de qualidade.
Tenha paciência, porque é sua audiência que vai te transforma numa autoridade, pois é um processo mais lento.
Entretanto a recompensa é grande também.
Uma boa dica é ler o artigo sobre posicionamento para entender como um produto ou marca funciona na mente das pessoas.
Comprometimento
Sempre trabalha com comprometimento, para que sua audiência também tenha comprometimento com você.
Quando tiver um blog, uma página no Facebook e um canal no Youtube.
Siga sempre um planejamento de produção de conteúdo, pois sua audiência certamente vai perceber que você está comprometido com eles.
Isso vai criar um ciclo, aonde sua audiência irá se acostumar com seus conteúdos e criar um novo hábito.
As pessoas gostam de agir conscientemente com o que fizeram no passado.
Interação/Conversa
As pessoas preferem falar do que ouvir, as pessoas prestam mais atenção a conversa do que lições.
Portanto sempre acompanhe os comentários em volta do seu projeto, responda a todos, com a atenção devida.
Ninguém gostaria de ter sua pergunta não respondida, sempre responda com clareza.
Interagir com sua audiência é parte fundamental do seu negócio.
Surpresa
“Nunca seja previsível demais em seus conteúdos”
Sempre que possível faça uma surpresa para sua audiência.
Com algo que eles não esperam, logicamente, sempre voltado para o lado positivo.
Outro detalhe também que a surpresa é uma das mais emoções mais intensas que possuímos.
Então você pode incorpora a surpresa em histórias, como uma grande reviravolta, tanto para o lado bom quando para o lado ruim.
Ou então fazer um email ou conteúdo diferente para sua audiência, abordando um tema que tenha sigo sugerido em algum comentário, só não fugindo muito do tema do seu nicho.
Exemplo, no caso de você explorar o nicho de afiliados.
Poderia fazer um artigo falando de investimentos, e o que o afiliado pode fazer com o dinheiro que ganhar.
Assim você estaria ajudando sua audiência e a mesmo tempo falando de um assunto que não envolve diretamente o seu nicho.
Carisma
As pessoas compram daqueles que elas gostam e confiam.
Então tenha carisma em seu projeto, não se comunique com sua audiência como se fosse um robô programado para dar respostas curtas e frias.
Se precisar de ser engraçado seja, se precisar de se comunicar com mais ênfase, e isso que deve fazer.
Sua audiência deve perceber que você também é um ser humano com desejos e medos, assim como eles.
Credibilidade
Mais do que um gatilho mental, e até um comportamento indispensável para quem tem ética.
Sempre faça as coisas com credibilidade, então não invente fatos, histórias e números.
Fique tranquilo, se você fizer o trabalho do jeito certo, a sua recompensa virá.
Não fique provando que você tem credibilidade, pois a sua audiência vai perceber isso naturalmente.
Competição
Sempre daremos o máximo de nós quando estivermos envolvidos numa competição.
Esse é um gatilho mais pessoal, sempre coloque metas para si próprio.
Sendo assim você se sentirá mais envolvido para resolver essa situação.
Exemplo num grupo de Facebook, você pode colocar competições sadias entre os participantes.
Isso reforça os laços entre eles e com você.
Sempre coloque uma recompensa, um prêmio, porque naturalmente isso deixa a competição ainda mais interessante.
Por que
Pode parecer estranho um gatilho com esse nome, porém, logo você vai entender.
As pessoas naturalmente gostam de entender o “porque” de uma situação acontecer.
Um exemplo muito utilizado é o da máquina de xerox.
1° Cenário
Imagine uma fila aonde várias pessoas desejam tirar uma cópia de algum documento.
De repente chega uma pessoa e diz:
Desculpe, tenho cinco páginas, posso utilizar a máquina de xerox?
Nesse cenário 60% das pessoas permitiriam que ele furasse a fila.
Devemos perceber que todos estavam na fila justamente para tirar uma cópia, ou seja, essa pessoa não tinha nada de especial para ter prioridade na fila.
2° Cenário
A situação é a mesma, porém, na hora de falar, ele diz a seguinte frase:
Tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de xerox porque estou com pressa?
Nesse cenário 94% das pessoas permitiriam que ele furasse a fila
Aonde basicamente está a diferença??
Já que estar com pressa continua sendo um motivo fútil, porque muitos outros na fila, também deveriam ter pressa.
A grande sacada aqui é que a pessoa justificou o motivo de querer furar a fila, independente se o mesmo é importante ou não.
Quando alguém nos pede um favor, e ainda justifica o motivo, temos grande chance de aceitar a solicitação da outra pessoa.
Sendo assim, sempre justifique suas ações, sendo sincero com sua audiência.
Antecipação
Esse é um gatilho muito utilizado para produtores de cursos, pois você vai alimentando a expectativas das pessoas, dando pequenos amostra do seu produto.
Outro exemplo é trailers de filmes, aonde é entregue uma promessa do que o filme pode oferecer.
Nunca alimente a expectativa da sua audiência e entregue menos que prometeu, sempre entregue mais ainda, causando também surpresa no processo.
Especificidade
Sempre seja especifico com o que você promete.
Isso certamente vai passar muito mais credibilidade no que você está falando.
Exemplo:
A o fazer um vídeo no Youtube para explicar uma situação que você tenha passado.
Não coloque “Como eu ganhei R$ 2 mil reais em um 1 mês”.
Se você for especifico, o impacto será muito maior.
Como eu ganhei R$ 2.013,54 em 1 mês.
Perceberam a diferença??
Lendo esse título fica muito mais fácil entender o valor que você ganhou.
Então sempre seja especifico com sua audiência, explique a mensagem que deseja passar, assim não acontece mal-entendidos.
Portanto quanto mais especifico você for, melhor para você.
Pois isso passa mais credibilidade, seja direto na sua comunicação, explicando o processo e não apenas o resultado final.
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Referência
Outro forte gatilho, justamente porque nosso cérebro sempre trabalhar com referências.
Sempre estamos comparando algo, com outra coisa pior ou melhor.
No caso do marketing de afiliados, se divulgamos produto X, devemos sempre mostrar as qualidades desses produtos, em comparação com os concorrentes.
“Não precisa difamar ou falar mal do outro produto, só compare os fatos e mostre que o seu produto é melhor”
A intenção final é mostrar que a recompensa pela escolha do seu produto é muito melhor.
Urgência
“Muitas pessoas só tomam uma decisão quando falta pouco tempo para encerrar algo”
Outro gatilho muito forte, muitas pessoas procrastinam muito para tomar uma decisão.
Um ótimo exemplo é a Black Friday, muitas pessoas a esperam o ano todo, para finalmente pode comprar algo.
Pois se a pessoa agir dentro da urgência, ela fica segura que realizou a melhor escolha.
Esse gatilho é mais voltado para produtores de curso, a o você colocar um tempo limite que o desconto do seu curso vai acabar.
Isso cria uma situação de urgência, forçando a pessoa a tomar uma decisão.
Simplicidade
Quando mais simples e menos complexo, melhor.
Então se você for abordar um assunto mais simples, não tente enfeitar demais para tentar passar mais credibilidade.
Porque a comunicação direta sempre será mais efetiva, pois hoje em dia a vida é muito agitada.
O mais importante é sua audiência entender a mensagem.
Sempre que possível seja simples e direto, para conseguir atingir mais pessoas com sua mensagem.
Portanto, lembre-se que você é uma pessoa que soluciona os problemas e não a que traz mais problemas para seu nicho.
Descaso
“Criar no cliente a sensação que é mais importante para ele do que para mim”
Devemos ter cuidado na utilização desse gatilho, porque não poderemos passar a imagem de sermos arrogante ou de descaso a nossa audiência.
Portanto é um dos gatilhos mais fortes.
A ideia principal é passar que algo incrível para muitos e normal para você.
Passando junto a imagem de autoridade e credibilidade.
“Isso torna você especial”
Quando você receber perguntas do tipo “por que o produto que você promove é o melhor etc”
Mensagens que te coloque numa posição de entrar num debate com a outra pessoa, então você pode escolher usar o gatilho do descaso como saída.
Você poderá utilizar uma mensagem parecida com essa:
“Se você tem dúvidas, ou ainda não se sente confiante para fazer o curso, é melhor esperar o momento certo, quando se decidir, irá se juntar a os mais de 2.000 alunos que já estão tendo sucesso com ele”
Eu por exemplo divulgo o curso “Formula Negocio Online”.
Um curso com mais de 100.000 alunos.
O curso Top 1 do Brasil em Negócio Online, o próprio curso já tem x fatores para ser escolhido por quem desejar criar um negócio online de sucesso.
Na página de vendas do curso, terá muito mais informação e explicações para as pessoas que se interessarem.
Sua missão é mostrar o caminho, a pessoa também deve tomar a ação de começar a andar
Lembrando que responder comentários sobre duvidas especificas é uma coisa, e sempre seja claro e gentil nas suas respostas.
Esse gatilho deve ser usado quando você encontrar pessoas que naturalmente tem um medo de tomar uma ação, e as vezes precisam só de um ajuda para se decidir.
Multi-Canal
As pessoas tendem a confiar mais em quem aparece em diversos ambientes.
Portanto é importante incluir nas suas estratégias todas as mídias possíveis, como Facebook, Youtube, Instagram e etc.
Isso passa muito mais credibilidade a sua audiência, e então você consegue impactar mais pessoas.
Intimidade
Quanto você divide uma coisa mais intima com sua audiência, ela passará a confiar mais em você.
Portanto faça isso com cuidado, sempre se mantenham focado no seu nicho.
O Instagram por exemplo é uma ótima ferramenta para você compartilhar algumas coisas do seu dia a dia.
Mostrando que você é uma pessoa comum, como todas as outras.
Se estiver fazendo algo bacana, compartilhe com sua audiência, mostrando que a vida também e feita de momentos de lazer, até porque a criatividade é muito mais forte quando estamos num momento de relaxamento.
Interrupção de padrões
Evitar a o máximo o uso de padrões, sempre mantenham sua audiência interessada no que você está falando.
Interromper o uso de padrões não é divagar o assunto, sempre mantenha o foco.
O que estou dizendo nesse exemplo, e não ser torna chato no seu texto, sempre usando padrões.
Use surpresas, histórias, urgências, enfim, a uma série de outros gatilhos que podem ajudar você a não ser chato demais na sua comunicação.
Celebridade
“Faça algo diferente e interessante, seja visto como diferente”
Mais do que ser uma autoridade é você ser uma celebridade, alguém que realmente domina aquele assunto em todos os aspectos.
Autoridade é quem tem conhecimento técnico sobre o assunto, portanto ser autoridade é sinônimo de muito valor.
Porém, uma celebridade envolve além do conhecimento técnico, muito carisma e facilidade de comunicação.
Alguém que o Marketing Pessoal também é muito bem desenvolvido.
Geralmente uma pessoa pública que realiza palestras, que tem sua imagem vinculada aquele assunto.
Você não precisa ser uma celebridade para ter sucesso com seu nicho, porém, se você for uma, pode ter certeza que terá sucesso.
Viagem Subliminar
“Criar na pessoa a experiência de estar no seu lugar”
As pessoas querem sempre ter uma amostra das coisas.
Nem que seja uma ideia de onde que conseguiriam chegar.
Sendo assim se você já compartilha dos benefícios de sucesso do seu nicho, mostre a eles exemplos práticos.
O potencial que atingiram, se caso começar a colocar as coisas em prática.
Isso além de criar autoridade e empatia, certamente fará com que sua audiência começa a agir.
Fatos de terceiros
Esse gatilho é para ajudar você a ter credibilidade naquilo que passa a sua audiência.
Se você já for uma autoridade, então você pode compartilhas as informações sem se preocupar muito em citar os fatos.
Porém, se você estiver no processo de construção de audiência, sempre cite terceiros, e dá onde as informações estão vindo.
Seria a famosa fonte da informação.
Assim a pessoa por conta própria pode pesquisar mais sobre o assunto e realmente perceber que você está passando uma informação verídica.
Aplicação dos Gatilhos Mentais
Bem após ler tantas informações é importante entender aonde usar os gatilhos mentais para conseguir ter mais sucesso nas suas estratégias.
Gatilhos Mentais podem ser usados em várias mídias, como você pode perceber a o longo do artigo.
Estude cada um deles mais detalhadamente, e use com moderação.
Uma comunicação cheia de gatilhos mentais, ficaria superficial demais e passaria uma ideia contraria a que você queria passar.
Agora uma dica final.
Leia os artigos nessa ordem:
E então você terá muito mais informações para incorporar no seu negócio online.
Portanto o sucesso não depende só de informação é preciso colocar em prática.
Então tudo que você aprender, coloque em prática é vai testando o que dar certo para você, e o que não do certo para o seu negócio.
Qualquer dúvida ou sugestão de artigos e etc, é só deixar um comentário abaixo, ou chamar pelo Whatsapp (31) 99754-7898:
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