Email Marketing – Faça Vendas de Forma Automática

Email Marketing – Faça Vendas de Forma Automática

 

Email Marketing 2 - Email Marketing – Faça Vendas de Forma Automática

 

O assunto de hoje é o Email Marketing, uma das ferramentas mais importante do Marketing Digital

 

Imagine que você tenha uma audiência, pessoas que te sigam, seja no Email Marketing, no Youtube, no Facebook, ou Instagram…

 

Hoje vamos entender um pouco melhor, a como conquistar nossa audiência.

 

No meio do Marketing Digital a muitas formas de se comunicar com sua audiência.

 

Mas a melhor de todas é o email, e você conseguirá entender muito melhor as dúvidas dos seus seguidores.

 

Tudo começa de forma bem simples, você cria um presente (no meu caso foi o ebook), oferece no seu projeto, e consegui ter acesso ao email da pessoa.

 

Esse é apenas o primeiro passo, depois disso você criar uma sequência de e-mails, para conseguir se comunicar com sua audiência.

 

Depois disso você cria uma campanha (sequência de e-mails), para conseguir entregar valor para todos.

 

“O ponto mais importante do email marketing é gerar valor para a sua audiência”

 

O bom do email marketing, assim como no Marketing Digital em geral, é que você tem um trabalho bem maior no começo, mas depois você consegue automatizar algumas estratégias.

 

O Email Marketing pode ser considerado um projeto a parte, pois envolve muitas estratégias, assim como um site ou blog.

 

E você pode utilizar uma linguagem menos formal (logicamente sem exageros 🤣🤣).

 

Outro detalhe também, é que você pode compartilhar informações mais privilegiadas.

 

Pois você vai atingir justamente quem demonstrou interesse no seu projeto.

 

Por isso eu gosto de sugerir no final dos meus e-mails, um artigo mais completo, para aqueles que realmente se interessar, aprender ainda mais sobre o assunto abordado.

 

Exemplo – Ebook 100 Dicas de Renda Extra

 

Um exemplo de Email Marketing é o meu Ebook logo abaixo o 100 Dicas de Renda Extra.

 

Esse é o ebook que ofereço na minha estratégia de Email Marketing.

 

Entre na minha lista de Email Marketing, que além de entender o processo de maneira prática.

 

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Email Marketing – Funil de Vendas

 

Email Marketing 3 - Email Marketing – Faça Vendas de Forma Automática

 

A maior vantagem do Email Marketing é o funil de vendas.

 

É uma ferramenta que permitir qualificar o seu lead (pessoa que entra na sua lista), de acordo com as ações dele.

 

Podemos perceber os contatos mais quentes, que interage com os e-mails, responde, clica nos links etc.

 

Esses leads tem muito mais valor, pois estão mais inclinados a realizar uma compra.

 

E temos também os contatos frios, que nunca abrem os e-mails e nem interagem com nada.

 

Conseguimos após um tempo, até eliminar esses leads da lista.

 

“Um Lista Poderosa não é pelo número de pessoas que tem, e sim pela qualidade dos Leads”

 

Para entender é melhor ter uma lista com 1.000 leads quentes, do que com 10.000 frios.

 

Por que em 1.000 leads quente, se a sua lista tiver uns 10% de conversão, você consegue realizar 100 vendas.

 

Por isso, o que mais importa é a fonte do seu tráfego, seja em Blog, site ou Redes Sociais.

 

O Funil de vendas é importante para qualificar os leads, para você saber aonde deve investir o seu trabalho.

 

Lembrando que a o você criar uma boa sequência, que será os e-mails enviado para os seus leads.

 

Você consegue maximizar e muito o sucesso do seu projeto, enviando e-mails de forma estratégia.

 

Quando se criar uma estrutura boa, com uma boa estratégia de email marketing.

 

Você terá uma das melhores estratégias do Marketing Digital.

 

Sequência de Email

 

Email Marketing 1 - Email Marketing – Faça Vendas de Forma Automática

 

Como toda estratégia do Marketing Digital, o importante é saber utilizar bem o marketing de conteúdo.

 

A regra de ouro é ajudar a sua audiência, que assim as vendas acontecem de forma natural.

 

O bom do email marketing, é que a pessoa recebe os e-mails conforme o tempo que entrou na lista.

 

Exemplo, sua sequência tem 10 e-mails programados.

 

O lead 1, entra na lista hoje, ele já recebe o email 1.

 

O lead 2, entra na lista amanhã, ele vai receber o email 1, e o Lead 1, vai receber o email 2.

 

Por isso é importante fazer uma boa sequência de email e ir testando.

 

Até por que toda ferramenta de Email Marketing tem várias métricas para sempre melhorar a sua estratégia.

 

O serviço de Email Marketing é uma ferramenta paga, mas tem empresas que oferecem um conta grátis, até certo número de leads.

 

Seria melhor você começar usando uma conta grátis, pois tem empresas que oferecem até 2.000 leads grátis.

 

Sendo assim, você só paga, quando tiver mais contatos na lista, e se fizer um bom trabalho, vai conseguir ter retorno com o Email Marketing.

 

Sendo assim, quando você começar a pagar o serviço da empresa, vai ser muito bom, porque com certeza, estará ganhando dinheiro com o seu projeto.

 

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Qualquer dúvida ou sugestão, pode deixar um comentário:

 

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Sobre o Autor

Afiliado Diamante
Afiliado Diamante

Empreendedor Digital, Criador do Blog Afiliado Diamante.

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